06/02/2020

O que assistir depois de terminar Anne with an "E"


Caso você tenha terminado de assistir à série "Anne with an "E" com certeza está querendo algum tipo de continuação, já que a quarta temporada não tem previsão de ser feita. Pensando nisso, separei alguns filmes que acho que seguem a mesma linha da série, ou seja, a forma poética e delicada de abordar assuntos extremamente complicados... Vamos a eles, então:

Uma viagem extraordinária


Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.


Pode parecer monótomo, mas não é, você se apaixonará pela forma reflexiva e inteligente que o protagonista enxerga a vida.

Sociedade literária e a torta de casca de batata


Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.
Semelhante à série, esse filme também é baseado em um livro de mesmo nome.

Histórias Cruzadas 

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
A forma como o livro aborda o preconceito junto com a força do poder da escrita é incrível. Ah, caso você goste muito (você vai) tem o livro com muito mais detalhes, no Brasil tem o título "A resposta - Kathryn Stockett".

A livraria


No final da década de 50, uma mulher (Emily Mortimer) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento.
Existem várias semelhanças com a série, sendo a principal delas o conservadorismo.

*Boa parte das sinopses foi copiada de outros sites. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Design by:Bia Rodrigues. Modificado por: Bruno Vieira | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©