17/05/2020

Do que você precisa para preencher o vazio em você causado pela inferioridade?


  É tão fácil acreditar em mentiras sobre a gente, é como se elas fossem muito mais pontiagudas e capazes de expor os nossos mais íntimos sentimentos de inferioridade.

  Somos bombardeados, desde muito cedo, por críticas destrutivas que ao invés de nos incentivar, vão se alojando e criando uma personalidade f*dida, insegura e incapaz de reconhecer seus talentos. Nós vamos armazenando todos os “Você não consegue” “Você não é bom nisso” e mesmo tentando melhorarmos e provarmos o contrário, a influência desses comentários é tanta que tira nossa confiança e nos reduz a insignificância.

  Essas mentiras atingem nossa aparência, talentos, sonhos... E mesmo sendo grandes e densas não ocupam espaço nenhum, na verdade, formam um vazio que somos obrigados a preenchermos com o que está mais próximo, então, enchemos nossas caras de maquiagem e cremes caros que prometem perfeição ou inventamos coisas e postamos fotos em busca de elogios e curtidas. Eles ajudam, mas o vazio continua lá, “gritando” que você é inferior, incapaz e fora do padrão.

  Talvez agora seja a parte onde eu deva escrever que você é diferente e especial, que cada um tem talentos ou que padrões são inatingíveis, mas não sei se ajudaria. Mesmo assim, seja lá o que te digam ou que você se diga capaz de te diminuir, é mentira. Lute todos os dias para excluir cada mentira/padrão inventado. Só você pode determinar o quão bom é e o quanto cada conquista importa. Não deixe o sentimento de inferioridade limitar seus sonhos ou sua personalidade.


Comente com o Facebook:

2 comentários:


Design by:Bia Rodrigues. Modificado por: Bruno Vieira | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©