08/01/2016

Não se obrigue a ser bom no que você não gosta.

 quase perfeito, Daniel José, menino tocando violão tumblr
  Na verdade não somos nós que nos obrigamos a ser bom no que não gostamos, mas o mundo inteiro. Quem nunca foi obrigado a tirar nota boa em matemática ou em qualquer outra matéria? Quem nunca foi obrigado a estudar ou trabalhar no que não gosta apenas pelo salário?
  
  Mas em muitos momentos de nossa vida nos obrigamos a fazer o que não gostamos.
Falo isso por mim. Há algum tempo atrás me “obriguei” a aprender tocar violão, passei seis meses aprendendo, mas não tinha muita evolução no que aprendia, na verdade, eu não me esforçava para aprender. Tudo isso por influências de algumas pessoas e por achar que gostaria, mas não gostei e continuei insistindo. Hoje o violão fica aqui parado, empoeirando.
Nunca se obrigue a fazer o que não gosta, isso causa uma grande decepção, já que você não vai conseguir ser bom.  

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. É bem frustrante, mas em alguns casos acaba sendo necessário. Por exemplo, você quer ser médico e pra conseguir isso precisa tirar uma hora boa em matemática (e em todas as outras) na prova do enem. Algumas coisas valem a pena e outras só nos destroem.

    2016 começou muito abençoado!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/deus-e-maravilhoso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella, concordo com você, o mundo nos obriga a ser assim, não é? Gostei muito do seu blog, vc escreve muito bem. Obrigado pela visita, e volta sempre!:)

      Excluir
  2. Também tentei aprender a tocar violão e não consegui hahahaah não é meu forte!
    Quando criamos coragem para fazer aquilo que amamos, nos tornamos muito mais felizes!
    Adorei o blog!

    www.nadinevieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadine, Também não é meu forte, rsrs. Que bom que gostou do blog. Volta sempre! Ah, Seu blog é muito bom, gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz tantas coisas que não queria, só por não saber dizer "não"... Hoje aprendi a ser mais equilibrada, e a dizer "sim" de peito aberto, sem tanto medo das críticas. Não me arrependo do que fiz, pois não posso simplesmente culpar os outros, sabe... Na verdade fui eu que fiz, é minha responsabilidade, minha vida; então tentei tirar o melhor de tudo o que fiz, mesmo do que não queria fazer, ou não me sentia confortável; pois qualquer coisa pode virar aprendizado...
    Amo violão, mas não tem "dom", nem sei como me esforçar; mas eu tento...

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Sarah. Também tenho que aprender a tirar o melhor das coisas que fiz, mesmo não gostando. Valeu pelo comentário. Ah, gostei muito do seu blog. Parabéns!

      Excluir


Design by:Bia Rodrigues. Modificado por: Bruno Vieira | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©