13/05/2016

Meu primeiro cachorro

 quase perfeito, cachorro fofo tumblr

  Meu pai chegou do trabalho com uma caixa de papelão, assim que ele abriu não acreditei que era um cachorro, nossa, ele era bem pequeno e frágil.
  Não sei como meu pai trouxe um cachorro, ele e minha mãe nunca quiseram, aí do nada ele chega com um vira-lata, aliás acho isso de cachorro de raça e vira-lata mais um rótulo preconceituoso da sociedade, só pra "dar valor" aos que "tem raça" e excluir os que não tem.

  Ele disse que viu esse cachorro abandonado na rua, perto do trabalho, gostou tanto dele que resolveu trazer, aliás outro erro das pessoas, acham que os animais não sentem fome e frio, para jogarem no meio da rua, como se fossem brinquedos velhos.
  No começo minha mãe não gostou muito, mas depois se acostumou com a ideia.

  A primeira coisa que fiz foi comprar ração, ele estava com muita fome, assim que cheguei ele comeu tanto que ficou bem redondinho, sempre gostava quando ele acabava de comer, era muito bom ficar mexendo na barriguinha dele. 
  Passamos vários meses com ele, eu sempre tentava ensinar algumas coisas, mas por ser muito filhote ele não fazia o que eu ensinava.
  
  Foi muito bom o tempo que passamos juntos, ele sempre estava feliz, correndo e roendo nossos sapatos... Até que em uma manhã de domingo, ele não acordou feliz como sempre, ele não quis comer, mesmo com tanta insistência, sério achei que ele iria morrer, ele nunca tinha ficado assim antes, mas depois de tomar alguns remédios ele melhorou.
  Meus pais, depois de pensarem  como ficaríamos, caso ele morresse, resolveu doa-lo para uma conhecida antes que nos apegássemos mais, e foi o que fizeram, assim que ele melhorou eles doaram. Foi muito difícil porque já amávamos ele. Achei desnecessário eles terem doado, mas não deu pra evitar. Até hoje não temos mais cachorros.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Design by:Bia Rodrigues. Modificado por: Bruno Vieira | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©