02/10/2015

Na escola, qual o seu rótulo?

 quase perfeito, Daniel josé, imagens fofas de menino tumblr

  O riquinho, a patricinha, o caladão, o estranho, o “burro”, o popular, o sem noção, o nerd, o palhaço... Entre tantos outros rótulos que recebemos na escola, ou na vida.
  Parece que as pessoas são produtos que precisam de etiquetas, e o pior é que uma vez que você é rotulado no sistema escolar, não há uma segunda oportunidade, esse será seu estilo, todos vão lhe ver assim.

  Mas, e se você não quiser esse rótulo?
  E se você quiser mudar?

  Seus amigos, seus colegas, os conhecidos  lhe conhecem por um determinado rótulo e para tentar mudar você vai precisar de muito esforço.
 
  As pessoas nos jugam sem mesmo nos conhecer, é como jugar um livro pela sua capa. E o pior é que nós também fazemos isso. Jugamos e rotulamos as pessoas.

  Mas só quem conhece o seu coração e sabe realmente quem você é, é você, e principalmente Deus.
  Não se juga um livro pela capa, ou uma pessoa pelo que ela aparenta ser.
  É que o “coração” engana.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Daniel! Sou a dona do blog Lady Brilliant (Facebook está como Ana Carvalho, pois tenho vergonha ><).
    O pior é que isso é verdade, rotulamos muito as pessoas, às vezes nem as conhecemos, nem sequer sabemos o nome, mas já nos referimos a elas como "patricinha", "a estranha"... E assim como fazemos isso com os outros, eles fazem com a gente. Não há como escapar. Mas podemos tentar reverter a situação, podemos motivar as pessoas a pararem de fazer isso, e elas vão repassando para os amigos e assim tudo irá melhorar! Amei seu blog, e bora postar, hein! Quero ver esse blog bombando! Beijos, sucesso e boa sorte, moço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Stéfany. Tinha percebido mesmo que o nome estava diferente, rsrsr.
    É verdade, às vezes rotulamos até mesmo sem perceber, e isso é bem complicado...
    Obrigado pelo comentário, volte sempre. Ah e sucesso pra você também. Um beijão.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem, adorei o seu blog!
    Pois é, super ruim quando as pessoas fazem o tal "pré-julgamento", quando colocam os famosos estereótipos em nos, o ruim é que esse tipo de coisa não acontece apenas na escola no trabalho, faculdade, mas uma coisa é verdade as vezes precisamos mostrar para as pessoas que não existe rótulos, cada um tem seu jeito único e pronto!
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, Vc é D+, Gostei tanto de conhecer vc e seu blog, parabéns, sucesso! Ah, e obrigado pelo comentário e visita. Volte sempre que poder!

      Excluir


Design by:Bia Rodrigues. Modificado por: Bruno Vieira | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©