23/04/2017

Serenata para meu avô



  Hoje eu estava limpando o quarto e peguei meu violão empoeirado, fui tentar tocar algumas notas que ainda lembrava, deixei-o afinado e tentei.
  Veio um sentimento nostálgico de quando tentei aprender e veio uma saudade maior ainda de quando tocava para meu avô.
  Como ele morava vizinho à minha casa, era muito comum eu estar com ele e minha vó, é tão bom ouvir as histórias que eles contam, é bom ouvir o passado deles e um pouco do meu...

  Daí sempre que ficava na casa deles mexendo no celular, assistindo televisão, conversando... E às vezes ele lembrava do violão, e me perguntava por ele, pedia para que eu fosse pegar e tocar, como eu não sabia direito e ainda estava tentando aprender, eu até gostava de tocar pra ele, porque como ele não sabia tocar, o que eu tocasse ele gostava.

  Eu tocava umas notas e ele cantava, na maioria das vezes fora do ritmo, mas a gente gostava, eu me divertia e ele também, passávamos horas fazendo isso.
  Como ele era o único avô que tinha, era também o que eu mais gostava, aprendi muitas coisas com ele. Mas o tempo vai passando e a gente vai tendo outras prioridades, como estava próximo do vestibular e desisti de aprender tocar e comecei a passar mais tempo estudando,o violão foi ficando esquecido e a gente nunca ais tocou.

  Ele sempre me perguntava "Cadê o violão?" e eu respondia "Tá em casa", mas não tinha mais vontade de pegar.

  Até que um dia ele se foi...
  E a gente nem tocou junto...

  Quantas oportunidades nós temos na vida e não aproveitamos? Quantos momentos que não precisamos de dinheiro, não precisamos sair de casa, deixamos de ter, por priorizarmos outras coisas?

  Hoje, acho que eu só queria uma horinha com ele, tocar mesmo com o violão desafinado, mesmo sem saber das notas, mas só tocar e ouvir ele cantar uma música que ele sempre inventava na hora.
  Acho que "aproveitar o momento" é tão clichê que acabamos esquecendo, mas queria te relembrar, faz o que tem que fazer, diz que ama, demonstra, abraça, escreve uma carta... aproveita as pessoas enquanto estão vivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Design by:Bia Rodrigues. Modificado por: Bruno Vieira | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©